Muitas pessoas pensam que, a implementação das TIC na educação só veio alterar a forma de ensinar do passado. Através deste desenvolvimento aprendemos em diferentes contextos e de diferentes maneiras. Possuímos estilos de aprendizagem diferentes e esse conhecimento não pode ser ignorado pelo professor. Este dedica-se a educar para a sociedade do conhecimento e a compreender que devemos investir na criação de competências considerando os estilos individuais de aprendizagem e os novos espaços de construção do conhecimento.
A utilização das TIC´s na aprendizagem volta-se para o desenvolvimento das capacidades, expectativas, interesses, potencialidades e condição de aprender; todas ligadas ao processo educativo que tornará o aluno autónomo. Os alunos são estimulados a se expressarem pelas suas próprias ideias, a desenvolver a autonomia e a capacidade de se sociabilizar e a construir o seu conhecimento, o que exige um novo papel do professor e do aluno. O principal objectivo deste desafio é fazer com que os alunos saibam lidar com a sociedade em que estão inseridos e que consigam ultrapassar qualquer problema relacionado com a mesma e, até mesmo, saber trabalhar em grupo!
A utilização das TIC´s na aprendizagem volta-se para o desenvolvimento das capacidades, expectativas, interesses, potencialidades e condição de aprender; todas ligadas ao processo educativo que tornará o aluno autónomo. Os alunos são estimulados a se expressarem pelas suas próprias ideias, a desenvolver a autonomia e a capacidade de se sociabilizar e a construir o seu conhecimento, o que exige um novo papel do professor e do aluno. O principal objectivo deste desafio é fazer com que os alunos saibam lidar com a sociedade em que estão inseridos e que consigam ultrapassar qualquer problema relacionado com a mesma e, até mesmo, saber trabalhar em grupo!
Sem comentários:
Enviar um comentário